Show Banda CINDACTA II 2018 (íntegra)

Banda de Música do CINDACTA II se apresenta no Teatro Positivo

A Banda de Música do Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) se apresentou, na noite de ontem (02/10), no Teatro Positivo, em Curitiba, sob a regência do Suboficial Músico SANDRO MARCELO TAVARES.

O Concerto, que constitui parte das comemorações alusivas ao Dia dos Aviadores e da Força Aérea Brasileira, celebrado no próximo dia 23, contou com a presença de autoridades militares e civis e com o discurso inicial do Comandante do CINDACTA II, Coronel Aviador MARCOS KENTARO ADACHI, que abriu o evento.

Com cerca de duas mil pessoas na plateia, o repertório incluiu músicas de Stevie Wonder e Elvis Presley, dentre outras obras eruditas e populares internacionais, e contou com a participação dos cantores convidados Rogério Cordoni e Bernardo Manita, além de músicos convidados da Força Aérea Brasileira, do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Paraná.

Criada em 1957, ainda no tempo da Escola de Oficiais Especialistas da Aeronáutica, a Banda de Música do CINDACTA II é composta hoje por 44 músicos militares e exerce relevante função de divulgação da cultura musical brasileira e da instituição a que pertence. Além da atividade de cunho artístico, desempenha importante papel junto ao efetivo do CINDACTA II, abrilhantando os eventos e formaturas de que participa e elevando o moral e o ânimo da tropa nos momentos mais oportunos.

Texto: 3S BMT Julliana Gomes
Revisão: Maj QOEMET Uemura

(Visited 371 times, 1 visits today)

You might be interested in

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *